quarta-feira, 17 de agosto de 2011

I thought that things like this get better with time...


OBITUÁRIO SENTIMENTAL

I. - CAUSA:


É bem como dizem:
"Nunca reclame do seu estado, pois ele pode piorar."
E exatamente neste ponto que eu percebo que essa é a verdade em sua forma mais exposta.
Joguei todas as cartas que havia escondido na manga.
Acho que não tenho mais armas para lutar.
Não tenho mais argumentos para discutir.
Não tenho mais forças para persistir.
Tão próprio da minha natureza, cair de joelhos e desistir.

II. - CONSCIÊNCIA:

Sempre tive plena consciência de que eu não seria aquele que lhe faria feliz.
Que não seria aquele que você desejaria sempre ter por perto.
Que não seria o motivo do seu sorriso pela manhã.
Mas nunca pensei que isso poderia me machucar tanto quanto agora.
Que você nunca teve e nunca terá medo algum de me perder.
Sussurrei para os meus próprios ouvidos escutarem que você é uma prece não atendida.
Calei a voz dentro de mim que me dizia para lhe contar tudo o que eu sentia para não afastá-lo de mim.
Isso tudo funcionou, não vou negar.
O único problema é que a dor, nem por um segundo sequer, chegou a ceder.

III. - RAZÕES:

Todas as lágrimas que encharcaram o meu travesseiro não caíram por fraqueza, e sim pelo instinto de protegê-lo.
Eu não podia destruir um sentimento tão puro que tocou meu ser com tamanha magnitude.
Ao mesmo tempo em que eu nunca pude nutri-lo para não matar meu coração subitamente.
Eu não poderia te machucar.
Eu não poderia te assustar.
Nunca seria capaz.
Só queria mantê-lo por perto.
Só queria sentir que o meu único motivo para acordar todos os dias ainda era real.

IV. - FATOS:

Agora, a situação está realmente ruim.
Sinto que de uma vez por todas, eu te perdi!
Eu não estava preparado para levar esse golpe tão violento.
Meu coração ainda está fraco, como se fosse um simples moribundo.
Não posso interferir no seu destino.
Não posso mudar a sua vida.
Eu não mereço tê-lo.
Eu nunca mereci.
Perdi todas as apostas.
Perdi toda e qualquer ambição de contornar essa situação.
Eu posso implorar, eu posso gritar, chorar e rastejar.
Isso não muda em nada o fato de que você está indo embora.
E não vai mais voltar...

V. - ARREPENDIMENTOS:

Sempre ouvi dizerem que reclamo muito da vida, reclamo muito do amor.
Às vezes acho que sinto tudo com demasiada intensidade.
Mas de longe, essa foi a maior overdose de desilusões e fracassos pela qual meu coração e espírito já passaram.
Chega a ser ridículo dizer, mas eu lamento em saber que vou sobreviver a tudo isso.
Pois como tudo que eu já senti com tamanha intensidade, eu queria que este sentimento morresse assim.
Junto com o meu corpo.
Assim meu sentimento seria imortalizado.
Para sempre meu espírito devoto somente a ti.
Você deixou tudo muito claro pra mim.
Eu nunca clamei pelo seu amor, e nem por isso ele foi enfraquecido.
E eu apenas me arrependo de tudo o que não aconteceu.
De tudo que eu não pude concretizar perante seus olhos.

VI. - ANSEIOS:

Tua voz...
Teu cheiro...
Teu sorriso...
Teu sarcasmo...
Teu mau-humor...
Tuas lágrimas...
Tua presença...
Teu abraço...
Tua insanidade...
Tua lucidez...
Tua calma...
Tua raiva...
Teus olhos...
Tua vida...
E acima de tudo...
A ausência completa de medo que eu sentia quando eu estava ao teu lado...
Eu queria poder sentir tudo isso apenas mais uma vez...
Uma última vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário